O inocente do Acre pergunta na live do cursinho de concursos se Lula é aquele que foi preso. Alega que as notícias demoram chegar por lá. Demora mesmo. A condenação de Lula já foi anulada pelo STF e o juiz declarado suspeito. O tonto tá fora de tempo e lugar pois pretende vaga de temporário no IBGE, que trabalha com dados e números da realidade brasileira. Falta-lhe o perfil.
O dono da peixaria repete como papagaio as aleivosias da mídia sobre o MST. Ignora que o freguês é agricultor, conhece assentamentos e já esteve em alguns deles trocando experiências sobre a produção agropecuária. Perdeu uma venda pra deixar de ser besta.
Folha, Estadão, Veja, Globo, Poder360 e congêneres desenvolvem nova técnica de jornalismo investigativo, capaz de captar na mente de líderes progressistas o que seus donos gostariam que eles falassem. E divulgam como se jornalismo fosse, com o objetivo escancarado de atingir Lula. Que apesar do jogo sujo goza do apoio do povo, conhecedor de sua biografia transparente e sem conluios.
O ano tá só começando.
